sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CONSERVADORES

Vocês já notaram que, cada vez que um artista internacional dá as caras no Brasil, sente-se quase obrigado a tocar antigos sucessos?

Pode ser porque esses artistas demoram a aparecer por aqui. Mas - podem ver - se não o fizerem, no meio do show o público já começa a gritar por tais músicas (decerto as únicas que sabem cantar algum pedaço).

A impressão que me dá é a de que nós, brasileiros, não temos muita vontade de procurar músicas novas. Somente as antigas nos satisfazem. E não é qualquer música antiga! Há de ser os clássicos, aqueles que tocaram milhares de vezes nas rádios de suas épocas, e que até hoje aparecem perdidos nas suas programações.

A rejeição ao novo leva-nos a ouvir frases do tipo "essas bandas de hoje não estão com nada, bom mesmo é o que se fazia na década de 70". Ou, ainda, algo como "gosto do Metallica, mas só dos primeiros álbuns, hoje não presta mais".

Para mim, isso não passa de um conservadorismo musical. Sou totalmente contra esse tipo de comportamento. Por isso, vivo procurando coisas novas para ouvir, até para não encher o saco das mesmas coisas.

Agora, por favor, me dêem licença, pois vou ouvir um Led Zeppelin. Stairway to Heaven, é claro!

3 comentários:

Reverendo disse...

Mas na minha época que tinha música de verdade, não esse barulho de hoje!

Seu velho! hahahahha

Agora deixa eu ir ouvir Black Sabbath.

Fernando Silva disse...

Na verdade, é a única que sei a letra hehehe

Anônimo disse...

Fernando, na comunidade do parque do córrego grande, o projeto de lei sobre o qual vc falou que atravessaria o parque do córrego foi aprovado. Fiz um post lá na comunidade, consegui o conteúdo da lei, mas não é muito esclarecedor. Veja lá.