domingo, 2 de setembro de 2007

SE A MODA PEGA...

Prefeito russo proíbe "desculpas esfarrapadas" de funcionários


do Terra


O prefeito da cidade de Megion, no oeste da Rússia, divulgou uma lista de desculpas que ele diz que não vai tolerar entre os funcionários públicos municipais.

A assessoria de imprensa da Prefeitura afirmou que a lista contém 27 frases proibidas. Entre elas estão "Não sei" e "Estou em horário de almoço".

O prefeito, Alexander Kuzmin, explicou sua decisão dizendo que os funcionários municipais deveriam ajudar a melhorar a vida dos cidadãos, resolvendo seus problemas e não inventando desculpas.

Ele também afirmou que estava cansado de ouvir os funcionários dizerem que era impossível resolver os problemas, em vez de oferecer soluções práticas.

Kuzmin alertou ainda, em um pronunciamento, que "o uso das expressões por funcionários públicos em conversas com o chefe da cidade vai fazer apressar suas demissões".

Veja aqui.

3 comentários:

rikejuca disse...

Aqui era capaz do prefeito - ainda mais no caso do nosso prefeito ilhéu - surgir com um memorando interno de "sugestões de desculpas esfarrapadas e sem qualquer justificativa para o dia-a-dia."

Aline disse...

Engraçado neh... a gente vê pelo mundo todo o povo matando políticos corruptos, criando normas de conduta ética, proibindo expressões cretinas... e por aí vai! Se a moda pega aqui no Brasil heim? Coisa linda... (sinto que via demorar uns 1.562.658 anos... hehehe)

Aline disse...

Ah... esses dias ouvi uma coisa engraçadinha: "Os políticos poderiam pegar aftosa. Desta forma, para acabar com a doença, teríamos que matar todo o rebanho!!!!" (e ficaríamos esperando que os sucessores fossem mais éticos neh!!!!)