segunda-feira, 11 de maio de 2009

TURISMO WHAT?

Se o transporte aéreo se popularizar mais um pouco, várias empresas de ônibus que fazem a ligação entre capitais e outras cidades médias equipadas com aeroportos correm o risco de sumir do mapa. Ou então, vão ser deslocadas para rincões.

Os carros que saem de Porto Alegre para Floripa, mesmo, têm saído cada vez mais vazios. Isso tudo apesar de algumas tarifas promocionais bem competitivas. Eu mesmo, pão-duro que sou, vez ou outra opto pelos ares, para fugir das sete horas de (péssima) estrada.

Só não entendo por que, com tanta competição e novas companhias surgindo, Florianópolis - a tal "Capital Turística do Mercosul" - continua subjugada ao duopólio TAM-Gol.

2 comentários:

Reverendo disse...

É, eu também estou quase me rendendo às vias aéreas também. Se for pegar SP-FNS com uns dias de antecedência e ficar uma semana, sai mais barato ir de avião que de leito.

O que fode é ter que ficar se programando conforme a Ressacada...

Fernando Silva disse...

Claro! Fazer um novo acesso por trás do Campeche (beneficiando avaianos e cidadãos de bem) passa por aquela área ambiental tão importante: aquele pasto onde a UFSC mantém uns boizinhos e chama de "Fazenda Experimental", sabe?