sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

"FORA HAOLE" FAZ SEGUIDORES (TSC TSC)

Turista americano é agredido em Florianópolis


Único motivo para a violência foi a nacionalidade de Jeremy Klein

Um turista americano levou 20 pontos na cabeça após ser agredido por três jovens de 19 anos na saída da casa noturna El Divino, na avenida Beira-mar, em Florianópolis, às 4h desta sexta-feira.

O único motivo alegado pelos agressores para bater no turista é o fato de ele ser estrangeiro.

Jeremy Klein, 25 anos, conta que saiu da casa noturna na companhia de um amigo pouco antes das 4h. Quando o amigo saiu para comprar um lanche, ele foi abordado por dois jovens que lhe perguntaram se era americano. Jeremy respondeu que sim e imediatamente um dos agressores tentou lhe dar um soco no rosto.

O turista se defendeu da pancada e explicou que não queria problemas. Os agressores não deram ouvidos e tentaram socar novamente o americano, que, como luta jiu-jitsu, derrubou um dos homens no chão. Nesse momento, recebeu uma pancada forte na cabeça, e começou a sangrar muito.

Um taxista que passava por ali afastou os jovens o tempo necessário para Jeremy fugir correndo. Os agressores chegaram a tentar persegui-lo a pé por cerca de 200 metros, mas não o alcançaram. Jeremy correu até encontrar um Pronto Socorro 24 horas, onde levou 20 pontos na cabeça. Ao sair, ligou para o amigo e descobriu que ele já estava na Central de Polícia, junto com o taxista que o ajudou a fugir.


Agressor detido por dirigir bêbado

Enquanto Jeremy estava no Pronto Socorro, os três agressores e o taxista se envolveram em uma perseguição pelas ruas do Centro da Cidade. A Polícia Militar foi acionada e deteve os jovens quando eles bateram o carro na Praça Getúlio Vargas, por volta das 5h30.

Dois deles prestaram depoimento como testemunhas, mas Bruno Fernandes ficou detido por dirigir embriagado e liberado após pagar fiança de R$ 3,8 mil. Dentro do veículo, a polícia encontrou garrafas de tequila, uísque e energético.

— O americano vem para cá e acha que está na cidade dele — afirmou um dos jovens detidos em entrevista à RBS TV.

Jeremy Klein é natural de Los Angeles e estava havia dois meses em Florianópolis, onde ficará até o fim de ano. Depois, seguirá para a Argentina. Ele acredita que a agressão tenha sido um caso isolado. Revela, porém, que depois do episódio já não confia nas pessoas da cidade como antes.

Fonte: Lucas Amorim (RBS)

10 comentários:

RODRIGO CUNHA disse...

Isso é coisa de "mano-playba" e essa coisa de "Fora Haole" é ranço de província. Coisa de mané que acha legal ser anti-capitalista e contra os EUA.

Reverendo disse...

Ser pró-eua que é bom né :)

Fernando Silva disse...

Na real, é coisa de mané de achar que qualquer um que venha de fora é culpado por todas as mazelas da cidade. E isso nem é exclusividade dos manés. Por exemplo, muitos paulistas põem a culpa da criminalidade de lá nos nordestinos.

Reverendo disse...

E os japoneses, que põem a culpa de todos os problemas do país nos estrangeiros? hahahah

Anônimo disse...

Doentes Mentais !

Unknown disse...

POorra, fode com a imagem do Brasil esses playboy do caralho...

Bando de imbecis...

Anônimo disse...

ze ´santos
coisa de gente retardada de cultura

Anônimo disse...

Não concordo com a agressão! mas que americano é FDP Ah isso é!
ô raça do caralho!

Anônimo disse...

Tenho coisas contra e a favor do Movimento Fora Haole:

CONTRA:
Usam uma expressão estrangeira para designar estrangeiro. Se tivessem orgulho de sua origem açoriana, que é consequentemente portuguesa, usariam o português. Simples assim.
Têm a cabeça povoada por filmes.

A FAVOR:
-Sim se entende, pois é um saco ver sua cidade literalmente invadida. Qualquer desgraçado (não interessa se tem grana ou não, é desgraçado mesmo) chega aí pra passar um fds e acaba tendo a "mirabolante ideia": "ai... vou morar aqui...". Ah que saco, volta pra casa!
-Botam a culpa nos gaúchos, mas os verdadeiros culpados são paulistas e cariocas, que são tudo a mesma coisa. São sim, a mesma coisa, porcaria.
-Os gaúchos têm um sotaque chato e irritante e adoram falar bem de si. Mas eles não fazem mais do que isso. Além do mais, eles são do Sul. E se nós do Sul não nos unirmos e usarmos o que temos de melhor que o resto do país (educaçao e bons modos, pra citar só alguns), aí Floripa e SC vai se transformar igual ao resto do país: uma porcaria total, com pequenos bolsões de lugar decente pra se viver.
-Já os outros citados, fazem isso (se achar e pensar que são os melhores) e ainda por cima tentam o tempo inteiro debochar de quem não é da terra deles, em todo e qualquer aspecto.
-Vêm pra cá com muita grana, as catarinenses também não são lá muito inteligentes e se encantam com qualquer um que é de fora. Basta aparentar ter grana e já era. Mas tudo bem, até se entende.
-Porém não pára por aí. Os babacas daqueles dois estados não sabem se divertir. Pra fazer isso, eles TÊM que arranjar briga, dar em cima da mulher dos outros, ser espalhafatosos e ter um comportamento do tipo "cheguei". Ou, pior e mais frequente: "olhem para mim, sou de SP/RJ. Vcs têm que me adorar". Não podem ver uma mulher acompanhada que vão em galera pra poder esperar o par da moça reagir e cair de pau em cima dele. E, claro, eles são acostumados desde a infância a lutar judô, karatê, ser rato de academia, competir em luta não-sei-o-quê e etc.
-E esse povo catarinense burro ainda recebe eles "de braços abertos". Justificativa: "claro, é preciso movimentar o comércio, eles trazem dinheiro... dâââââ".
Porra!!
Não percebe que com essa gente vindo aos montes pra cá daqui a pouco não vai mais ter comércio? Olha como tá: violento, tráfico a mil, cheio de gente, mendicância, baianada na rodoviária pedindo dinheiro, quadrilhas especializadas e violentas de SP/RJ vindo roubar quem tem um pouco mais aqui porque TRABALHOU, TUDO caro pra kct e impossível de se andar. Onde já se viu, gastar 10 REAIS DE ÔNIBUS NUMA IDA E VOLTA AO CENTRO? Quem ganha com isso? A quitanda que vendeu 30kg a mais de banana? Pode até ser. Mas quem mais vai ganhar são as construtoras e os hoteleiros, a maioria de fora!! Eles que construam em outro lugar! Um país desse tamanho e parece que querem afundar a ilha! Vejam só: A ILHA SE ALAGA!! COMO PODE UMA ILHA SE ALAGAR? PARECE QUE VAI AFUNDAR!!
-E pior: todo mundo que mora ali há uma semana ainda por cima SE ACHA no direito de dizer "é... pois é... Floripa já não pode mais receber tanta gente". E se porta como O ilhéu. Ah vsf!!

-E se algum ignorante que me leu tá achando "oh... isso é discriminação".
NÃO É!!! ISSO É CONSTATAÇÃO! Ninguém impede vocês de virem visitar. Mas é pra VISITAR!! VOLTE SÓ NO ANO QUE VEM! Não gostou? Vai pra outra praia. Aliás, vai pra outro estado!! De São Paulo pra cima de preferência!!

Portanto, ao MFH:

1- ACORDEM! Vocês estão mirando no alvo errado. Concentrem-se nos paulistas e cariocas!E quem vos fala aqui é um florianopolitano nato. PASSEI PELA HERCÍLIO LUZ QUANDO AINDA HAVIA TRÂNSITO! Vi a beira-mar antes de ser duplicada e conheci o McMerda ANTES de se tornar a Pizzaria do Avião. ESPÉCIE RARA! Meu sobrenome está no monumento na Praça XV dos catarinenses mortos na Guerra do Paraguai. Não tem porra nenhuma de haole nesse texto aqui!Aqui tem cacife sim ixtepô!!

Anônimo disse...

Sobre o comentários de cima:

Seu bairrista de merda! Pior, além de bairrista é preconceituoso e separatista.