quinta-feira, 15 de maio de 2008

MASSAGEM NO EGO 2

E, já que o ócio é criativo, segue mais uma que emplaquei, desta vez no Diário Catarinense de hoje:

Fico assustado com opiniões como a do leitor Emannuel Gorenc, publicada em 14 de maio. Disse ele que, se o indivíduo está preso, alguma ele fez. Completa afirmando que "bandidos deveriam ser presos em jaulas, juntamente com leões famintos". Ora, senhor Gorenc, em primeiro lugar, não dá para pressupor que, se o indivíduo está preso, alguma ele fez. Mesmo o Estado erra; no caso do Brasil, erra muito. Ademais, estamos num Estado Democrático de Direito. Neste, existem direitos a serem respeitados, mesmo os daqueles que cometeram algum crime. Assim, a função da pena para um criminoso não é a mera punição, mas sim a da recuperação de um ser humano. Se assim não fosse, não seríamos dignos de dizer que vivemos em uma instituição chamada civilização. Se a sua for a opinião da maioria dos brasileiros, estamos condenados à barbárie.

Foi uma resposta à singela opinião abaixo (delicado como um elefantinho):

O jornalista José Reinoldo Rosenbrock, da cidade de Timbó, foi de extrema infelicidade na sua colocação sobre o transporte "desconfortável" de presos em viaturas não apropriadas das polícias (Diário do Leitor de 12 de maio). Ele até critica o pessoal dos direitos humanos! Ora, se o indivíduo foi preso, alguma infração grave cometeu, como estupro, assalto a mão armada, seqüestro, homicídio, tortura. Bandidos deveriam ser presos em jaulas, juntamente com leões famintos, e não se locomoverem em viaturas confortáveis, como diz o leitor de Timbó. Emannuel Gorenc, Gerente administrativo, Laguna.

5 comentários:

Anônimo disse...

Essas opiniões só podem ser de catarina! Aqui no extremo norte do Rio Grande do Sul (Lages, Capecó, São Miguel do Oeste e cidades da região) nem conhecemos esse tal de Diário Catarinense... Jornal é Correio do Povo! Time de futebol é Inter ou Grêmio! TCHÊ!

Fernando Silva disse...

Correio do Povo? Mas ele não foi comprado pela Igreja Universal?

Anônimo disse...

Pois é... acho que não foi bom negócio... melhor contratar um garoto propaganda para divulgar a seita (vide Kaká e Tom Cruise)

Fernando Silva disse...

Melhor foi comprar a Record e metade da programação da CNT.

Aline disse...

E ai Sr. Fernando. Dei muita risada com o comentário do 'extremo norte do Rio Grande do sul'. Você tá muito esnobeeeeeeeeeeeee! Beijão