domingo, 31 de maio de 2009

COMEÇOU BEM E...

Incrível como é comum ver uma bandinha aparecer com alguns bons álbuns e, logo após estourar, render-se aos produtores. Aí resolvem lançar um álbum totalmente abichalhado, "porque vende".

Já vi dessas aos montes: a lista é grande, vai do Lost Prophets até mesmo ao Offspring. A última que percebi nessa foi o Rise Against. Uma pena...

Seria personalidade fraca ou simples falta de escrúpulos desses músicos?

quinta-feira, 21 de maio de 2009

GRANDE IRMÃO TECNOCRATA

A cada dia, vejo que a burocracia governamental dá mais um passo na violação dos direitos individuais. Duvidam? Então vejamos dois pequenos exemplos disso.

A Receita Federal resolveu quebrar o sigilo bancário de quem movimenta mais de R$ 10 mil por semestre. Façam as contas, qualquer um que ganhe mais de R$ 1 mil por mês está sujeito a isso. Ou seja, toda a classe média brasileira.

O Ministério do Planejamento, achando-se garantidor da probidade administrativa, passou a exigir que todos os servidores públicos apresentem anualmente suas Declarações de Imposto de Renda. Como alternativa, dá a opção de o servidor permitir o livre acesso aos seus dados da Receita Federal. Na prática, obriga o servidor público a abrir seu sigilo fiscal.

Diante dessas claras violações aos direitos individuais, o Supremo Tribunal Federal, guardião da Constituição, nada faz. A imprensa, há muito cooptada com generosas verbas governamentais de publicidade, calou-se há mais de uma década.

E assim, caminhamos a passos largos para mais uma ditadura.

O pior é saber que, apesar desse Grande Irmão tecnocrata, sabe-se que o bandido que faz a falcatrua jamais será pego. Afinal, ele tem bons contatos entre as eminências pardas.

terça-feira, 19 de maio de 2009

MADE IN...

Há algum tempo, duvidei que a China pudesse chegar a potência mundial.

Agora, chego a duvidar que existam parques industriais em outros lugares do mundo. Tudo o que compro vem escrito "Made In China".

Os outros lugares do mundo não trabalham, ou estão com falta de escravos?

segunda-feira, 11 de maio de 2009

TURISMO WHAT?

Se o transporte aéreo se popularizar mais um pouco, várias empresas de ônibus que fazem a ligação entre capitais e outras cidades médias equipadas com aeroportos correm o risco de sumir do mapa. Ou então, vão ser deslocadas para rincões.

Os carros que saem de Porto Alegre para Floripa, mesmo, têm saído cada vez mais vazios. Isso tudo apesar de algumas tarifas promocionais bem competitivas. Eu mesmo, pão-duro que sou, vez ou outra opto pelos ares, para fugir das sete horas de (péssima) estrada.

Só não entendo por que, com tanta competição e novas companhias surgindo, Florianópolis - a tal "Capital Turística do Mercosul" - continua subjugada ao duopólio TAM-Gol.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

PARA NÃO ACREDITAR

Em determinado órgão federal, fazem um concurso público. Exigem, para o cargo, nível superior completo.

Na prova de títulos, pontuam especialização, mestrado, doutorado e experiência profissional na área.

Aí, o cara fica em primeiro lugar no concurso e pensa que vai trabalhar em algo de grande complexidade.

Chegando lá, colocam-no para fazer pacotes, montar processos e receber cartas.

Sem mais palavras. Demeritocracia total.

Pelo menos é bem remunerado.